Santista de Pedestrianismo 2011

O Santista de Pedestrianismo 2011 teve sua quarta etapa neste domingo (21/08) sob forte chuva e frio. A prova foi em comemoração aos 35 anos da Zona Noroeste e teve vitórias de atletas da Memorial / Prefeitura de Santos Elias Rodrigues Bastos e Rosineide Flor da Silva.

Elias cruzou a linha de chegada no Jardim Botânico, também local da largada, com o tempo de 30min25seg, apenas um segundo à frente do seu colega de equipe José Uilton dos Santos, gerando uma disputa emocionante durante todo o percurso. "Nós treinamos juntos e somos amigos, mas, dentro da pista, somos rivais", disse o vencedor. O terceiro lugar ficou com Fábio de Oliveira Chagas (31min19seg), também da equipe Memorial/Prefeitura de Santos.

Já Rosineide, que fez o tempo de 37min10seg, venceu com maior tranquilidade. A segunda colocada, Angelina das Graças Rafael(Memorial/Prefeitura), chegou pouco mais de um minuto depois, registrando a marca de 38min33. "A prova foi muito difícil. Por conta da chuva, a gente não aquece muito e tem que ter mais cuidado com o piso escorregadio", destacou a campeã. A terceira colocação ficou com Lindinalva Silva (39min26seg), da equipe Semes-Cubatão/Flexion Academia.







Além dos atletas de ponta, a chuva e o frio também não afastaram os participantes amadores, como Ademir da Costa, 39 anos, morador da Ponta da Praia, que fez sua estreia na competição. "O mau tempo faz parte do desafio". O mesmo é destacado por Gilsélia de Souza Oliveira, 52 anos, de São Vicente. "Comecei a correr por curiosidade e não consigo parar mais, mesmo com o tempo ruim".

O Campeonato Santista de Pedestrianismo é promovido pela prefeitura, por meio da Semes (Secretaria de Esportes), com apoio da Poupafarma, Porto Seguro, Bem – Emergências Médicas, Vitshop, Pizzarias Kokimbos, Termaq Construção Civil, Sigma Transportes, Sabesp e Manancial . A prova de 10 Km da Zona Noroeste contou também com a parceria do Dear-ZNO (Departamento de Administração Regional da Zona Noroeste)

fonte: D.O Santos / foto: costama

A empresa http://www.fla-con.com.br banheiros químicos prestou seus serviços neste evento.




0 comentários:

Postar um comentário