Bloco Nu'Interessa





Desde 1985 o bloco carnavalesco Nu’Interessa vem agitando o carnaval de rua. Iniciado em São Miguel Arcanjo, uma pequena e simpática cidadezinha do interior paulista, desfila com seus enredos irreverentes e marchinhas de carnaval e ficou conhecido por seu tradicional batuque.

Inicialmente o objetivo do Nu’Interessa foi de ser uma opção a todos os foliões que quisessem investir energia em curtir o carnaval tradicional e histórico. Depois de 25 anos de existência, encontrou um grupo de amigos que se juntaram com o objetivo de unir essa irreverência com causas sensíveis ao atual contexto em que vive o Brasil. Em 2005 o bloco ultrapassou fronteiras, chegou à capital paulista e se instalou em seu reduto mais boêmio, a Vila Madalena.

Com o compromisso de resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua, com sua banda, animando os foliões e levando a eles as divertidas e famosas marchinhas de carnaval, o que há muito tempo não se via em São Paulo, nasceu esse lindo movimento que completa 7 anos em 2011. Hoje, o Nu’Interessa fomenta projetos de cunho social, ambiental e cultural. Já foram distribuídos milhares de reais a instituições que atuam nestas frentes. Formamos uma rede de pessoas (foliões) que ajudam estas causas se divertindo.

Depois de muito esforço em organizar a festa e rentabilizar o evento, podemos dizer que o Nu’Interessa é um sucesso de público e serve de referência para a sociedade. O grupo que organiza se intitulam “Os Maquinistas”. Eles são os condutores desse trem chamado solidariedade. A cada ano, um vagão, que simbolicamente representa uma instituição, é cheio com ajuda no trilho de um Brasil mais justo, educado e que respeita o meio ambiente.

Especialmente esse ano, a vertente cultural será apresentada ao vivo. O Nu’Interessa vai apresentar pela primeira vez o projeto Meninos da Vila. Uma iniciativa que depois de um ano de trabalho conseguiu formar mais de 40 crianças de uma comunidade carente entre 7 e 14 anos em músicos iniciantes. Esse é só o começo desta história. A cada ano conseguiremos mais.

Saiba mais acesse o site: http://nuinteressa.com.br/

A Fla-Con vai disponibilizar seus Banheiros Químicos neste evento

0 comentários:

Postar um comentário